Como Desenhar Anime Dragon Ball: Como Fazer Sem Medo De Errar!

Como desenhar anime dragon ball, Gabriel?

Essa é umas das top 3 perguntas que mais fazem no meu e-mail.

E não é por menos, né gente. Com todo respeito a todos os desenhos/animes/mangás que existem, Dragon Ball, seja qual for a saga, é no mínimo top 3 do mundo e preferência dos amantes dessa arte. E confesso que comigo não é diferente.

como desenhar anime dragon ball

Então, como a vontade de vocês é o que motiva o nosso blog existir, faremos um tutorial ensinando passo a passo te ensinando a como desenhar anime dragon ball, então, caso precise, pegue seu óculos, desliga o celular e presta bastante atenção, pois depois desse artigo, você sem dúvidas já saberá como desenhar DBZ.

Aviso importante: Pro texto não ficar grande demais, aqui nesse artigo, aprenderemos a desenhar o Goku. Tudo certo, meu consagrado?

Mas antes de qualquer coisa… Se você parou nesse artigo, eu dúvido que no mínimo não tem curiosidade em aprender a como desenhar anime, e tenho uma dica boa demais pra você.

Apenas clique aqui e sabia do que eu to falando!

Porque desenhar o Goku fará você aprender a como desenhar anime dragon ball

Olha, para te falar a verdade, a grande maioria de todos os personagens de DBZ possuem características físicas muito parecidas, com poucas ressalvas, é claro.

Se você prestar bastante atenção, verá que a maioria dos personagens possuem a face bem parecida uns com os outros, sem falar que ambos possuem testas bem avantajadas, o seus olhos são em formato de triângulo, entre outras características.

Dessa forma, como agora você já sabe como formar o rosto, sua vida ficará mais fácil para construir a face do seu personagem favorito.

Como desenhar anime dragon ball: Iniciando o processo

Conforme a imagem logo abaixo, inicie formando um círculo grande, brevemente estendido para a região da teste. Crie a metade de baixo da face e então divida com as diretrizes feitas.

Você pode ver que a metade de baixo da face até pode ser dividida em partes iguais.

Os ítens nivelados principais são nivelados um do outro, então desenhe cada ítem voltado para os olhos, e delineie o posicionamento dos lábios.
Veja se você está desenhando todos os ítens de modo suave, pois logo você deverá apagá-los.

como desenhar dbz1

Agora você deve apagar alguns dos ítens que não são mais necessários, desenhe em volta dos olhos, que são apenas em blocos de formato angular, trapézios. Você deve ver se a parte abaixo dos olhos ficaram alinhadas com os ítens inclinados que ti fez nos passos anteriores.

como desenhar dbz2

Agora, faça o entorno do cabelo. Perceba que o cabelo é bem comprido e com diversas pontas, então veja como como o lado direito é mais suave.

Agora, insira mais detalhes na orelha e nos olhos.

Depois disso, quando for desenhar a sobrancelha, veja se elas estão acima dos olhos.

Ok, chegou a hora de criar o nariz e o lábio, mas os deixando mais pertos e pequenos.

como desenhar dbz3

Agora, apague todos os ítens, pois chegou o momento de sombrear abaixo do lábio e dos olhos, mas inicie inserindo os detalhes das orelhas.

Logo depois, faça o pescoço, os músculos e as vestimentas. Normalmente o formato do pescoço dos personagens de dragonball são maiores que o normal, então é melhor iniciar a criação do pescoço logo abaixo dos ouvidos. Agora, apague todas as linhas sem necessidade e limpe o esboço.

como desenhar dbz4

Pode colorir seu esboço, a seu gosto. Veja que o sombreamento do cabelo deve ser algo mais suave.

Como Desenhar Anime: Mesmo Sem Saber Desenhar (Garantido!)

O artigo acima foi algo bem resumido, mas se você quer algo mais profissional, recomendo duas coisas

1 – Ver esse MEGA artigo que criei pra quem sabe e para quem NÃO SABE desenhar.
2 – Sair deste artigo e continuar visitando sites e vídeos aleatórios pra apenas fazer alguns rabiscos e nunca desenhar o seu personagem favorito de forma perfeita!

A escolha é sua, e caso tenha escolhido a opção 1, apenas clique aqui!

Abração!

1 resposta a “Como Desenhar Anime Dragon Ball: Como Fazer Sem Medo De Errar!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *