Como Desenhar Anime Feminino: Siga Essa Dica e Pare de Errar!

Para você aprender como desenhar anime feminino, disponibilizamos nesse artigo um tutorial bem didático e explicativo, de maneira prática.

É claro que essas dicas de como desenhar anime feminino são básicas, então, caso deseje conhecer algo 10000% mais avançado e completo, além de mais fácil de ser aplicado, clique aqui e veja o que estou falando.

Voltando…

Como desenhar anime feminino – A anatomia do corpo feminino

Caso esteja começando agora e esteja em busca de como criar personagem de anime feminino, os modelos básicos da forma do corpo humano vão te ajudar demais.

Sim, é claro que tem diferença no corpo de um ser humano e o corpo de um anime, mas de maneira geral, a fórmula é a mesma, pois as características das pernas, dos braços, e diversas outras partes precisam estar simétricas ao seu desenho.

Caso tenha algum tipo de dificuldade nisso, permaneça neste artigo, pois quando esses detalhes forem corrigidos no seu personagem, você irá confirmar com seus próprios olhos que a forma de seus anime ficará muito melhor, eu te garanto!

Combinado?

corpo anime feminino

Sinceramente, na minha opinião, o que você deve fazer logo de início seria aprender a desenhar o corpo do seu personagem de anime através de alguma pose, mas claro, essa pose deve ser de frente, para ti poder ter uma idéia melhor de proporção.

Então, assim que você já ficou fera nessa pose, isso tornará os corpos de ângulos diferentes algo muito mais fácil ao longo do tempo, pois assim você já terá uma boa idéia sobre as medidas, tamanhos e comprimentos de cada detalhe do corpo.

 

Como Desenhar Uma Garota no Estilo Anime – A anatomia do corpo feminino

Neste tutorial de como desenhar anime feminino, utilizaremos de 6 a 7 cabeças de altura.

Gosto de utilizar essas cabeças para poder mensurar o tamanho do corpo e como isso é algo que me facilita muito, principalmente para definir a estatura e a largura, prefiro desenhar primeiro dessa maneira.

Gosto de desenhar uma linha perpendicular por meio do do centro da cabeça que inclina-se de maneira direta. Isso ajuda no total equilíbrio do personagem.

Confira nas imagens logo abaixo:

como desenhar anime feminino

Costume pensar em 5 ou 6 cabeças a mais, só que eu utilizo linhas horizontais ao invés de criar mais cabeças.

Pinte a área do pescoço, os ombros e contorne em torno de cada extremo para reproduzir o suvaco. Saiba que o formato do ombro de um ser humano possui 3 cabeças de largura, porém, na maior parte das vezes não possuem um tamanho tão grande quando retratados nos animes, como no exemplo logo abaixo:

como desenhar uma garota no estilo anime

 

personagem de anime feminino

Agora, pinte o baú com 1 cabeça, aproximadamente. Isso se trata de um trapézio com o aspecto dos ombros até o quadril. Insira uma curva para baixo da cavidade torácica.

como desenhar anime mulher

Neste momento, chegou a hora de desenhar a área abaixo da barriga, exatamente como é mostrado na imagem. O quadril possui cerca de meia cabeça em comprimento.

Saiba também que os quadris devem ser tão espaçados quando os ombros. Você consegue ver que forma que se assemelha a uma cueca?

Ok. Agora, vê o pico das coxas iniciando sua formação?

anime mangá

Desenhe nesse momento as coxas e os círculos para os joelhos. Veja que os joelhos são cerca de 50% do caminho entre as pernas e as coxas.

Nesse momento, foque nas pernas, onde possuem cerca de 1,5 cabeças em altura. Crie círculos nos tornozelos. Pode notar que as coxas e as pernas possuem tamanhos parecidos.

desenho

Pinte o braço e seus círculos, pois eles simbolizam a junção nos cotovelos e nos ombros.

Chegou o momento de criar a área inferior da região dos braços.

Devem possuir o mesmo comprimento e dois círculos para os pulsos, estes que ficam alinhados com a área interna dos quadris.

Falando agora das mãos, a extremidade dos dedos chegará até o meio das coxas quando for estendido ao máximo. Porém, eu considero que são as coisas mais complicada de serem desenhadas, por isso isso, recomendo que veja o aviso abaixo:

AVISO IMPORTANTE: Volto a te lembrar que essas dicas de como desenhar anime feminino são muito básicas, então, se você deseja conhecer algo 10000% mais avançado e completo, além de mais fácil de ser aplicado, clique aqui e veja o que estou falando.

A dica acima ensina de modo maestral a fazer outras partes, tais como os seios, cabelos, ossos, e etc.

Deixe sua opinião logo abaixo no campo de comentários, e não se esqueça de compartilhar este artigo com seus amigos!

Um abraço a todos, e até o próximo artigo!

3 respostas a “Como Desenhar Anime Feminino: Siga Essa Dica e Pare de Errar!”

  1. com as suas dicas agora deu pra ter uma visão melhor de como devo fazer, muito obrigado por comptartilhar com esse artigo.

    Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *